Cuidados com as mãos – Por Camila Vasconcelos

Gente hoje eu venho falar de um assunto que nem todas nós damos a devida importância, que é a hidratação das mãos. Preocupada com a hidratação das mãos e com a prevenção de manchas eu uso diariamente cremes hidratantes para as mãos e tomo alguns cuidados.

Uso de protetor solar nas mãos, principalmente para quem dirige, uma vez que a incidência de raios solares é mais intenso nessa região.

Hidratar diariamente as mãos com produtos especializados para as mãos.

Usar luvas quando for manipular produtos de limpeza, produtos químicos em geral, tintas, solventes.

Quem trabalha nas áreas de saúde é ideal o uso de cremes protetor antes de colocar as luvas, por haver risco de apresentar alergia provocada pelo material das luvas e por talcos.

Para quem não sabe as mãos são o primeiro lugar do corpo que denuncia a passagem de tempo. Meninas, vamos por em prática esses cuidados né? Ninguém quer ficar com as mãos manchadas e enrugadas antes do tempo.

Hoje eu uso sempre e não consigo mais ficar sem… Como trabalho com papel e na minha sala o ar-condicionado é ligado no máximo (quase no polo norte) minhas mãos ressecam bastante.

Esses são produtos que uso atualmente.

kk2

CREME HIDRATANTE PARA AS MÃOS ERVA DOCE + CAMOMILA – YES COSMETICS

Ele tem um cheirinho suave, sua textura é leve e de rápida absorção. Sua formula contem manteiga de karité e extratos de camomila e erva doce. Preço: R$ 19,90

CREME PARA AS MÃOS SATIN HANDS® PÊSSEGO – MARY KAY

Esse é meu queridinho! Tem uma fragrância ótima de pêssego (adoro pêssego) hidrata por 24h e contem vitamina E um antioxidante por excelência! Preço: R$ 34,00.

Bom meninas espero que tenha ajudado vocês com essa minha pratica diária. Beijinhos e cuidem das mãos!!!

Deixe um comentário

